Estrelas do Grammy 2010
Beyoncé, Taylor Swift, Kings of Lions e Lady Gaga foram os melhores da indústria fonográfica de 2010
Beyoncé foi a artista feminina mais laureada do Grammy 2010 com seis prêmios, ultrapassando o seu próprio recorde de 2003. A cantora ganhou nas categorias de melhor performance vocal feminina com o tema «Halo», melhor canção do ano, melhor performance vocal feminina de r&b e melhor canção r&b com «Single Ladies (Put a Ring on It)», melhor performance vocal de r&b tradicional com «At Last» e melhor álbum de r&b contemporâneo com «I Am... Sasha Fierce».
Taylor Swift, a jovem de 20 anos, que estava nomeada para oito grammys brilhou também ao ser homenageada com três prêmios e o galardão de melhor álbum do ano e melhor álbum country, com «Fearless», melhor performance vocal feminina de country e melhor canção country com «White Horse».
A enigmática Lady Gaga, que estava nomeada para todas as grandes categorias, final, com o prêmio de melhor disco de dança do ano, graças à música «Poker Face», e também de melhor álbum de dança por «The Fame».
O melhor single foi atribuído ao grupo Kings of Leon com a música «Use Somebody».
Foi ainda atribuído um prêmio a título póstumo em memória de Michael Jackson que foi recebido pelos filhos.
A cerimônia contou com shows de Lady Gaga, que cantou um trecho de Poker face (acompanhada de Elton John, com quem dividiu os versos de Your song); Bon Jovi, que se apresentou com Jennifer Nettles ao som de We weren't born to follow; e Green Day e o elenco do musical American idiot (Pink, Dave Matthews Band, Roberta Flack e Maxwell, Eminem e Lil Wayne);a queridinha da noite, Beyoncé, que fez um medley de If i were a boy com You oughta know, de Alanis Morissette, e Taylor Smith (acompanhada de Steve Nicks).
Para ver fotos da premiação clique no G1.Globo Leia mais...